62% dos brasileiros consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa
Na Região Nordeste, a desaprovação é recorde: 75% dos nordestinos rejeitam a administração federal, segundo pesquisa PoderData
O governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) é considerado ruim ou péssimo por 62% dos brasileiros, segundo pesquisa PoderData realizada esta semana, entre os dias 13 e 15, divulgada nesta quinta-feira (16).
Na Região Nordeste, a desaprovação é recorde: 75% dos nordestinos rejeitam a administração federal.
Outros 29% dos entrevistados aprovam a gestão federal, que consideram ótima ou boa, de acordo com a pesquisa.
Os atos antidemocráticos pró-Bolsonaro realizados no dia 7 de setembro não mudaram o cenário em relação à pesquisa anterior, realizada 15 dias antes que registrou 63% de reprovação e 27% de aprovação.
O trabalho pessoal de Bolsonaro como presidente da República também é reprovado pela maioria dos brasileiros. Para por 56% dos entrevistados a gestão de Bolsonaro no cargo é ruim ou péssima. Outros 27% consideram boa ou ótima, 14% dizem que a gestão do presidente é regular, e 3% não souberam ou não quiseram responder.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa PoderData foi realizada no período de 13 a 15 de setembro de 2021. Foram realizadas 2.500 entrevistas em 411 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.