62 trabalhadores são efetivados na Ford
Odair Balera e Rosemeire Victorello estão entre os efetivados. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Sessenta e dois metalúrgicos foram efetivados na Ford após cumprirem 18 meses de contrato temporário. A contratação só foi possível por conta da negociação, feita entre a representação sindical e a montadora no final do ano passado, que garantiu investimentos de R$1,2 bilhão até 2015 na fábrica de São Bernardo.
“No acordo está prevista a manutenção e a geração de empregos. Foi o que ocorreu”, afirmou José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, coordenador do Sistema Único de Representação (SUR). “E essa efetivação tranquiliza o chão de fábrica, mesmo sabendo que o momento é difícil. Isso nos deixa muito felizes”, prosseguiu.
Felicidade mesmo teve a ex-bancária Rosemeire Almeida Victorello, que foi efetivada nesta terça (27/3) e viu, assim, seu sonho de ser metalúrgica realizado. “Sempre quis trabalhar na Ford. Era um sonho que eu tinha de estar numa empresa com essa organização. Trouxe até bolo pra comemorar”, brincou.
Odair Marcos Balera, o Corujinha, também um dos novos contratados na linha de montagem de suspensão para caminhões, estava apreensivo sobre a permanência na montadora e elogiou o trabalho da representação.
“Estavamos com medo, mas eles lutaram pelo nosso trabalho. O papel da representação foi fundamental”, disse.
Todos os 62 contratados são sindicalizados e têm média de 22 anos de idade.
Da Redação