74 metalúrgicos são efetivados na Scania
Companheiros estavam contratados por tempo determinado
Na foto da esquerda para a direita: Eduardo Ramos Nogueira, Carlos José Caramelo Duarte (membro do SUR), Márcio da Silva e Diego Araújo.
Foto: Rossana Lana / SMABC
A organização dos trabalhadores e a retomada das vendas de caminhões proporcionaram a efetivação de 74 companheiros na Scania, em São Bernardo, que estavam contratados por tempo determinado.
O término desse tipo de contratação é uma antiga reivindicação dos metalúrgicos na montadora e do SUR (Sistema Único de Representação).
“Esta pauta foi encaminhada há bastante tempo e finalmente está sendo atendida”, comemorou Daniel Calazans, coordenador do SUR (Sistema Único de Representação).
O dirigente adiantou que em dezembro outros trabalhadores estão para ser efetivados. A manutenção da produção em alta abre a expectativa de que no próximo ano todo o pessoal em regime de contrato determinado seja contratado por tempo indeterminado.
“O compromisso da Scania é acertar essa situação”, afirmou Calazans. “Então não teremos mais companheiros com contratos diferenciados na fábrica em São Bernardo”, concluiu.
“Agora, quero crescer aqui na Scania e garantir meu desenvolvimento profissional na área”. Márcio da Silva, técnico de montagem
“Com aumento de salário terei condições de fazer, primeiro, faculdade de automação industrial e depois de engenharia”. Diego Araújo, técnico de montagem.
“Minha expectativa é construir um futuro melhor aqui na empresa”. Eduardo Ramos Nogueira, técnico de montagem
Da Redação