99 encerra ano com 1.700 carros elétricos na frota e novos parceiros
Investimento de R$ 38 milhões em infraestrutura e novos parceiros: Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob
A 99 anunciou novidades em termos de investimentos e parcerias para ampliar a infraestrutura de mobilidade elétrica no país durante o fórum “Como podemos estimular a mobilidade eletrificada no Brasil?”, realizado na semana passada em São Paulo (SP). No âmbito da Aliança pela Mobilidade Sustentável, o encontro apresentou três novos aliados, Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob, além de consolidar o balanço dos resultados alcançados em um ano e meio de Aliança.
Foram mais de R$ 180 milhões investidos no ecossistema eletrificado pela iniciativa. Com o objetivo de promover novos negócios e parcerias para ampliar a mobilidade elétrica no país, o evento contou também com a apresentação dos seguintes painéis: “A contribuição da Aliança pela Mobilidade Sustentável”, “Panorama da eletrificação no Brasil”, “O desafio da infraestrutura para a eletrificação” e “Financiamento para mobilidade sustentável”.
Ao lado de 99, Banco BV, Banco Santander, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X, Ipiranga, EzVolt, Tupinambá Energia, Vibra e Zletric, a Aliança soma 16 empresas ligadas pelo objetivo de impulsionar a adoção de veículos eletrificados no Brasil e auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária.
A Aliança tem como expectativa finalizar 2023 com 1.700 veículos eletrificados na frota da 99 pelo Brasil, número 70% maior que a meta indicada no início do ano, o que foi possível graças à integração de 300 unidades do veículo elétrico BYD D1. De acordo com os dados apurados, mais de 1,2 milhão de passageiros já tiveram a experiência de corridas com os automóveis eletrificados, nas mais de 830.000 viagens realizadas somente na cidade de São Paulo.
Do InsideEVs