Observatório Social e CUT promovem Conferência Pesquisa e Ação Sindical

Propostas de desenvolvimento serão discutidas entre trabalhadores e trabalhadoras

Divulgação

O Instituto Observatório Social (IOS), a CUT e Friedrich Ebert Stiftung (FES), com o apoio da DGB Bildungswerk e da FNV Mondiaal , realizarão entre os dias 9 e 10 de junho, em São Paulo, a 10ª edição da Conferência Pesquisa & Ação Sindical, com o tema Modelos de Desenvolvimento – Rumo à Sustentabilidade.

O objetivo da atividade é discutir propostas de desenvolvimento para o movimento sindical a partir da visão dos trabalhadores e trabalhadoras, promovendo um debate de suma importância para a consolidação e disseminação de propostas vitais para o futuro do nosso país.

A Conferência acontece no hotel Comfort Downtown, que fica à rua Araújo, 141, centro da capital paulista. Para se inscrever, os interessados devem acessar http://observatoriosocial.org.br/peas2010/.

O encontro busca também divulgar a Plataforma da CUT para as Eleições 2010, com propostas para a construção de um modelo de desenvolvimento sustentável dentro da disputa de hegemonia no cenário político atual. A partir deste debate, a ideia é construir um modelo alternativo de desenvolvimento capaz de romper com os desequilíbrios sociais estruturais e históricos da sociedade brasileira e, ao mesmo tempo, ser uma referência de sustentabilidade para o nosso tempo.

Apontar novos caminhos é tarefa que exige uma grande troca de ideias. Para isso, o Pesquisa & Ação Sindical trará uma série de grandes nomes, unindo movimento sindical, universidades, governo e instituições em um grande esforço na construção de novas alternativas.

Entre os confirmados, estão:
Artur Henrique dos Santos – Presidente da CUT
Carmen Helena Foro – Secretária de Meio Ambiente da CUT
Emir Sader – Sociólogo e Cientista Político, Secretário Geral da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO)
Marcio Pochmann – Presidente do IPEA
Paulo Itacarambi – Diretor Executivo do Instituto Ethos
Paulo Sérgio Muçouçah – Coordenador do Programa de Trabalho Decente e Empregos Verdes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil
Ricardo Abramovay – Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP
Selma Rocha – Diretora da Fundação Perseu Abramo
Silvio Caccia Bava – Coordenador Executivo do Instituto Pólis
Yesko Quiroga -Representante da FES no Brasil

Da redação com CNM/CUT