Sérgio Nobre destaca união de sindicatos na festa do trabalhador em São Bernardo


Sérgio fala durante ato político no Paço. Foto: Dino Santos

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, destacou a união dos sindicatos na realização da festa do 1° de maio no Paço de São Bernardo.

“As grandes conquistas dos trabalhadores aconteceram sempre com a unidade e o apoio popular e esse Sindicato sempre desejou essa união”, disse Sérgio Nobre.

Ele afirmou que as lutas comuns entre sindicatos filiados às diferentes centrais ou mesmo independentes, devem ser feitas juntas.

“Emprego de qualidade, jornada de 40 horas semanais, isenção da cobrança de imposto de renda sobre a PLR, fim do fator previdenciário, acesso gratuito a universidade, garantia de acesso de mulheres aos cargos de chefia, licença maternidade de 180 dias, são bandeiras de unidade entre os sindicatos e sempre fomos fortes quando estivemos juntos”, lembrou.

Sérgio Nobre também afirmou que essas bandeiras de luta devem estar unificadas, novamente, na agenda do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, nomeado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff no último dia 30.

“O que vem acontecendo é uma dispersão das pautas dos trabalhadores por diversos órgãos. Esperamos que o novo ministro unifique essas discussões no Ministério do Trabalho”, destacou o presidente do Sindicato.

“O ministro será muito bem recebido por nós e esperamos que ele mantenha o diálogo e não discrimine nenhuma representação de trabalhadores”, concluiu. 

Da Redação