Campanha Salarial tem terceira rodada com o G3
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM- CUT, faz hoje, às 10h, no Sindipeças, a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial com a bancada patronal do Grupo 3.
Na última reunião, a necessidade de melhorar e ampliar as cláusulas sociais na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do G3 foi o centro do debate.
A representação empresarial demonstrou resistência às propostas, mas sinalizou que quer avançar nas próximas discussões.
A pauta de reivindicações tem 40 cláusulas sociais, destacando 25 pré-existentes – que estão em vigor na CCT e a FEM propõe atualizar e melhorar – e 15 novos direitos.
Entre as cláusulas debatidas estão a situação do trabalhador em idade de serviço militar, garantias ao companheiro que é estudante e licença paternidade.
Próximas reuniões
Amanhã, às 10h, dirigentes da FEM iniciarão em sua sede a primeira rodada de negociação com a bancada patronal da Fundição.
Já no dia 19, às 10h, acontece a segunda reunião com o Grupo 2 na ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Da Redação