“Vamos estancar as lágrimas com muita mobilização”, diz David
O coordenador na Regional Diadema, David Carvalho, e o presidente do Sindicato, Rafael Marques, na reunião do G3
A primeira reunião da Campanha Salarial 2013 aconteceu ontem na sede do Sindipeças, com o Grupo 3, e os representantes dos trabalhadores mais uma vez ouviram muita choradeira dos patrões.
“Todo ano é o mesmo chororô. Vamos ter que estancar estas lágrimas com muita mobilização”, disse o coordenador na Regional Diadema do Sindicato, David Carvalho, que participou da reunião.
Ele destacou que, apesar das reclamações da bancada patronal, a produção da indústria cresceu 3,1% em junho, comparada ao mesmo mês do ano passado.
“Estamos atentos aos números para garantir aumento real para toda a categoria”, disse.
“Por isso o envolvimento dos trabalhadores em todas as etapas da negociação é muito importante e sempre fazemos a nossa parte. Desta vez não vai ser diferente”, enfatizou David.
A pauta de reivindicações entregue pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, que representa 14 sindicatos da categoria filiados em São Paulo inclui a reposição integral da inflação, aumento real, valorização dos pisos, redução de jornada sem redução de salários e ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva.
Calendário
Durante a reunião com o G3, que contou com a presença de representantes de todos os sindicatos ligados à FEM-CUT, o calendário de negociações também foi definido.
A próxima rodada com a bancada patronal acontece dia 8 deste mês, na sede da FEM. Trabalhadores e patrões retornam à mesa no dia 20, desta vez na Regional Diadema do Sindicato.
Da Redação