“Não vamos aceitar o pessimismo”, alerta Rafael

Mais uma vez ocuparemos a Paulista, como fazemos todo ano para a entrega da pauta

Os metalúrgicos do ABC e de 13 sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, ocuparão novamente a Avenida Paulista hoje, para a entrega da pauta da Campanha Salarial 2013.

Em seguida a companheirada participa de ato contra a precarização do trabalho na própria Avenida.

As principais reivindicações da categoria este ano são reposição integral da inflação; aumento real no salário; valorização nos pisos salariais; redução da jornada de trabalho, sem redução de salário; e a ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.
 
“Mais uma vez ocuparemos a Paulista, como fazemos todo ano para a entrega da pauta da Campanha Salarial”, disse o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

Recuperação

Para ele, é importante que os trabalhadores estejam unidos para continuar avançando nas conquistas.
 
“Temos que defender o crescimento econômico no País e as nossas vitórias neste sentido, como o novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto”, destacou.
 
Segundo Rafael, há uma parte da mídia financiada pelos banqueiros que deseja impor uma onda pessimista ao Brasil.
 
“Não podemos aceitar que o interesse do capital especulativo se sobreponha ao capital produtivo, que gera emprego e distribui renda”, alertou.

O presidente lembrou que a indústria automotiva tem apresentado crescimento e isso pode impulsionar a recuperação de toda a cadeia produtiva do setor.

Da Redação