Diadema festeja 50 anos da Revolução
O lançamento, amanhã, do livro A história da maçonaria cubana e a abertura da exposição Identidades & Culturas, Diálogo Diadema e Cuba abrem a programação dos 50 anos da Revolução Cubana no Museu de Arte Popular de Diadema.
A programação continua no dia 20 com a palestra sobre arte afro cubana e afro brasileira. No dia seguinte, o prefeito Mário Reali e o cônsul de Cuba, Carlos Trejo, participam de painel sobre os 50 anos da emancipação política de Diadema e os 50 anos da Revolução Cubana.
No dia 22 tem exibição do documentário Brás Cubas e no dia seguinte a banda jazz sinfônica da cidade apresenta o espetáculo Ritmos de Cuba.
No sábado, dia 24, está programado debate sobre o tipo de medicina praticado em Diadema, no Brasil e em Cuba, seguido do show Canções da América Latina, de Jara Arrais.
No domingo tem festa cubana, com comidas e bebidas típicas, seguida de show Música Cubana no Brasil, com Fernando Ferrer.
A programação termina no dia 30, com o lançamento dos livros O jovem Fidel e O jovem Che, de Roniwalter Jatobá.
Os eventos acontecerão no Centro Cultural Diadema, ao lado do Museu de Arte Popular, na Av. Graciosa, 300, Centro, fone 4051-5408.