Conheça os ganhadores do romance Tecendo o Amanhã


Moacyr Pinto, autor do livro. Foto: Rodrigo Pinto

Os companheiros Clauber Gunter Barbosa, trabalhador na Evacon; Pedro Paulo da Silva, o Pedrão, na Kostal; José Carlos André, na Ford; e Warley Martins Machado, na Arteb, responderam corretamente a pergunta “Qual a maior central sindical da América Latina”, e são os ganhadores do romance “Tecendo o Amanhã”, escrito pelo sociólogo e ex-metalúrgico Moacyr Pinto.

A resposta correta enviada pelos trabalhadores sorteados é CUT, a Central Única dos Trabalhadores, que conta com 3.438 entidades filiadas, 7.464.846 sócios e representa uma base de 22.034.145 companheiros.

“Tecendo o Amanhã” é um romance sobre a solidariedade e a luta de militantes e trabalhadores do ABC nas últimas décadas, mostrando que eles são os verdadeiros heróis do Brasil moderno.

“São heróis que têm a cultura do coletivismo e da solidariedade, que muitas vezes fazem por outras pessoas o que não fariam por eles mesmos”, conta Moacyr, que trabalhou na Volks nas décadas de 60 e 70.

Para retirar os prêmios, os companheiros devem comparecer das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Departamento de Imprensa do Sindicato, na Sede.

Quem quiser comprar um ou mais exemplares do livro, podem adquiri-los na Loja da Zelinha, que fica no térreo da Sede, próximo à portaria de entrada. O exemplar custa R$ 30.

Brasil Emergente
Enzo Giallonardo, metalúrgico na Volks, ainda não pegou seu exemplar do livro O Brasil Emergente, sorteado pela Tribuna há duas semanas. Se você conhece o Enzo, avise-o.

Da Redação