Presidente do Sindicato é homenageado pelo Leitura nas Fábricas


Sérgio Nobre, vereador Maninho e diretor de cultura de Diadema, Júlio Tavares. Foto: Raquel Camargo / SMABC

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, e o diretor de cultura de Diadema, Júlio Tavares, foram homenageados na noite de segunda-feira pela Câmara de Vereadores de Diadema com a Medalha Legislativa do Mérito Educativo ou Cultural por causa do projeto Leitura nas Fábricas.

A iniciativa do Sindicato, em parceria com a prefeitura de Diadema e o Ministério da Cultura, já levou a milhares de trabalhadores em onze fábricas na cidade, bibliotecas com livros, CDs, DVDs e computadores, abrindo espaço para cultura e conhecimento dentro do local de trabalho.

“Esse projeto é muito importante pois vai além da literatura. Tem muita gente talentosa dentro da categoria, que canta, dança, faz poesia. A biblioteca dentro da fábrica traz um outro mundo pro trabalhador”, afirmou Sérgio Nobre, em seu discurso de agradecimento.

A homenagem foi proposta pelo vereador Maninho (PT) e aprovada pela unanimidade por todos os 17 vereadores da Câmara.

“O Leitura nas Fábricas mostra a capacidade inovadora dos metalúrgicos e tem importância cultural para a cidade. A medalha é um reconhecimento para esse trabalho”, afirmou Maninho.

Júlio Tavares, outro homenageado, agradeceu à parceria com o Sindicato e à Secretaria de Cultura de Diadema. “Os trabalhadores podem ter orgulho desse projeto. Nossa meta com o Leitura nas Fábricas é transformar Diadema na cidade da leitura”, disse Tavares.

Da Redação