Juventude negra e ações afirmativas é o tema do Roda de conversa desta sexta-feira
Políticas afirmativas são medidas especiais tomadas pelo Estado com o objetivo de eliminar desigualdades históricas para garantir a igualdade de oportunidades e para compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização devido a diferentes motivos. Entre eles, motivos raciais
Uma avaliação sobre políticas afirmativas e a percepção da sociedade sobre elas. Esse é o foco do debate do Roda de Conversa desta sexta-feira (23), a partir das 18h30, na Sede do Sindicato.
Políticas afirmativas são medidas especiais tomadas pelo Estado com o objetivo de eliminar desigualdades históricas para garantir a igualdade de oportunidades e para compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização devido a diferentes motivos. Entre eles, motivos raciais.
Debatedores
O tema será debatido por Luciana Chagas, secretária da Juventude da CUT São Paulo, e Anderson Domingos da Silva, vereador pelo PT de Francisco Morato e fundador da Organização Consciente do Povo Preto (OCPP).
A Roda de Conversa é uma atividade mensal para debater assuntos relacionados à afro descendência, organizada pela Comissão de Igualdade Racial dos Metalúrgicos do ABC. Todos estão convidados.
Da Redação