Fundação Criança e Senac iniciam curso para adolescentes e jovens

O curso visa qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, no que se refere ao comportamento, verbalização, vestuário, entre outras competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade

Com a participação de 165 jovens e adolescentes, foi dado início, nesta segunda (17), ao Programa de Educação para o Trabalho, ministrado pelo Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, por meio da Fundação Criança.

A abertura do curso aconteceu no principal e mais antigo prédio localizado na Rua Marechal Deodoro, 1058 (que já sediou em outras épocas, a prefeitura municipal, a extinta Fubem, e agora um dos espaços da Fundação), contando com a presença da gerente do Senac-Santo André, Glaudisséia Alves Furlan e do presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves.

Segundo Glaudisséia, o curso visa qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, no que se refere ao comportamento, verbalização, vestuário, entre outras competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

O curso terá a duração de 330 horas, com aulas de segunda a sexta, para cinco turmas de 30 a 35 alunos cada. O custo por aluno é de aproximadamente 1.500 reais, embora seja gratuito aos jovens, que também terão transporte e lanche por conta da Fundação.

A maioria dos jovens e adolescentes que fará o curso do Senac são atendidos por programas da Fundação, como Abrigos, Medidas Sócio-educativas (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade), Atendimento de Drogadição, Usina Sócio-educativa, Rotativo Cidadão, Contando Histórias e nas sedes da Fundação nos bairros.

O presidente da Fundação Criança alertou os participantes sobre a importância de valorizarem esta oportunidade, desde o cumprimento do horário, a freqüência, a atenção às aulas, até deixarem de usar boné, um dos requisitos do mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte do Programa de Oportunidades e Inclusão que a Fundação Criança está implantando rumo ao um novo modelo de atendimento aos jovens e adolescentes do município.

Da Fundação Casa