São Caetano entra para a Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente
O lançamento do projeto será no Parque Chico Mendes, a partir das 9h
O Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente convida toda a sociedade brasileira a entrar nessa “ciranda”, no domingo às 9h no Parque Verde Chico Mendes (av.
Fernando Simonsem). A Agenda 21 de São Caetano contribuirá para a construção de um mundo melhor, onde participação com visão global e ação local são essenciais.
Seguir os passos para construção e implementação da Agenda 21 de São Caetano não significou obedecer uma receita, pois não há fórmula pré-determinada. Mas, para que a Agenda 21 se transforme em importante instrumento de mobilização social, é preciso promover, num primeiro momento, a difusão de seus conceitos e pressupostos junto às comunidades, associações de moradores, movimentos sociais, entidades de classe, escolas, setor produtivo rural e urbano, instituições governamentais, etc.
É importante que a noção de “processo contínuo” esteja associada à Agenda 21, que não deve ser entendida como um único acontecimento, documento ou atividade. No processo de desenvolvimento da Agenda 21 de São Caetano, a comunidade identificou suas potencialidades, seus recursos e suas fragilidades. Dessa forma, está apta a fazer as escolhas para construir as bases de uma sociedade sustentável.
Do Ministério do Meio Ambiente