PESQUISAS APONTAM: eles ganham no 1º TURNO

Pesquisas do Instituto Opinião e Brasmarket mostram que os candidatos petistas Marinho, Mário Reali, Siraque e Oswaldo Dias podem decidir a eleição já no domigo, em primeiro turno. Nas demais cidades, o quadro já está definido há dias.

Quatro petistas devem levar no 1º turno

As duas últimas pesquisas de preferência eleitoral no ABC realizadas pelos institutos Opinião e Brasmarket indicam a vitória dos candidatos do PT, já no primeiro turno, nas cidades de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá.
O jornal ABCD Maior publica na edição de hoje pesquisa mostrando que Luiz Marinho (PT) continua subindo na preferência do eleitor e alcançou 38%.
O tucano Orlando Morando está com 28%. Alex Manente (PPS) caiu e está com 9%.
Os outros dois candidatos, Aldo Santos (Psol) e Evandro de Lima (PtdoB), não pontuaram.
Uma vez confirmado este resultado, Marinho estará eleito no 1º turno.

Santo André e Diadema O petista Vanderlei Siraque subiu 11 pontos em relação à pesquisa anterior e alcançou 42%, 14 pontos a mais que a soma dos outros quatro candidatos.
Sales (DEM) está com 11%, Aidan (PTB) com 9%, o tucano Brandão com 7% e Ricardo Álvares (Psol) com 1%. Também neste caso a vitória seria de Siraque já neste domingo, pois a soma dos percentuais dos quatro candidatos é menor que a do petista.
Mário Reali chegou a 46%, contra 31% do tucano José Augusto. Yoshio tem 4% e Vladão não pontuou.

Pesquisa Brasmarket confirma resultados

Pesquisa da Brasmar- ket, publicada na quarta feita na revista Livre Mercado, confirma a tendência de vitória no primeiro turno dos candidatos do PT em São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá. O levantamento é feito somente com os votos válidos.
Em São Bernardo, Luiz Marinho subiu 5,7 pontos e chegou a 46,8% dos votos válidos. Orlando Morando caiu e está com 33,2%, enquanto Alex Manente continua na terceira colocação com 17,9%.

Marinho foi o candidato que mais cresceu. A conti-nuar essa tendência, a pesquisa confirma que ele será eleito no primeiro turno.

Em Santo André, Vanderlei Siraque já alcançou 51,3% das intenções de voto. Na segunda colocação estão empatados com 18% Aidan Ravin e Raimundo Sales, seguidos pelo tucano Newton Brandão com 11,9%.

Em Diadema, o candidato petista Mário Reali subiu e chegou a 54%, enquanto o tucano José Augusto caiu para 41%. A diferença entre eles é de 13 pontos.
Em Mauá, Oswaldo Dias tem a maioria dos votos válidos com 52,2%. Em seguida vem Chiquinho do Zaíra (PSB) com 25,7%, enquanto o tucano Diniz Lopes está em terceiro com 19,5%.
Em São Caetano, o prefeito José Auricchio (PTB) tem 90,3% dos votos válidos, o petista Jayme Tortorello tem 7,2% e Horácio Neto (Psol) tem 2,5%.

Em Ribeirão Pires, o prefeito Clóvis Volpi (PV) subiu para 76,5% das intenções de voto, Mário Nunes subiu para 12% e Valdírio Prisco está com 11,4%.
Em Rio Grande, o prefeito tucano Kiko Teixeira tem 79,8%, seguido de Cafú (PT) com 18,6% e de Nilson Gonçalves (PR) com 1,7% das intenções de voto.