Toyota prestigia ABC e transfere sede para São Bernardo
A decisão contribui para manter a região como o polo automotivo mais importante do País, além de apresentar a perspectiva de abertura de novos postos de trabalho.
A planta da Toyota em São Bernardo passará a ser a sede da empresa no Brasil, ainda no primeiro semestre deste ano.
O anúncio foi feito pelo presidente da montadora japonesa no País, Koji Kondo, durante visita ao presidente do Sindicato, Rafael Marques, na última sexta (17).
Kondo assumiu o cargo no início deste mês e ratificou a importância das relações com os Metalúrgicos do ABC.
Além de prestigiar o Sindicato, Rafael destacou os planos de longo prazo apresentados pelo executivo da Toyota. “A montadora pretende transformar a fábrica do Brasil em base exportadora, já que atualmente produz apenas para o mercado interno”, explicou o presidente do Sindicato.
Para ele, os planos da empresa contribuem para manter a região como o polo automotivo mais importante do Brasil além de representar uma perspectiva para a abertura de novos postos de trabalho.
Inovar-Auto
Segundo Rafael, essa mudança que a Toyota irá realizar contribuirá para equilibrar a balança comercial brasileira e incentivará o setor de autopeças.
“Isso ajudará na reversão da balança comercial, uma vez que teremos uma empresa com esse olhar de exportação para a América Latina”, disse.
“Um projeto de fabricação de um novo carro pela Toyota pode ser estimulado pelo Inovar-Auto e é uma antiga reivindicação do Sindicato”, afirmou Rafael.
Da Redação