Montadoras: No ranking por marcas, a briga pela sétima posição
As primeiras posições no ranking por marcas no mercado brasileiro permaneceram estáveis em julho: Fiat na liderança, com 23,40% das vendas, seguida pela Volkswagen (20,43%), GM (17,92%) e Ford, com, 9,12%.
A seguir estão as montadoras novas, lideradas pela Renault, quinta colocada no geral e seguida pela Hyundai, que obteve o sexto lugar.
Essas seis posições estão mais ou menos consolidadas. Depois vem as marcas com menos de 3% de participação e que brigam pela sétima posição, numa verdadeira “dança das cadeiras”.
Em julho a Peugeot levou a melhor, vendeu 7.366 unidades e obteve 2,56% de participação, subindo do oitavo para o sétimo lugar. A Citroën perdeu a sétima posição e ficou em nono, atrás também da Toyota, que no mês anterior estava em décimo lugar. A japonesa subiu portanto dois degraus: ficou em oitavo em julho, com 2,51%,
A Honda saltou do 11º para o 10º lugar e tirou a Kia da lista das Dez Mais. A marca coreana estava em novo lugar em junho e caiu uma posição no mês passado.
Nas quatro posições seguintes, aparecem a Nissan, a Mitsubishi e as chinesas JAC e Chery, 14ª. e 15ª. colocadas, assumindo as posições que no ano passado eram ocupadas por Mercedes-Benz e BMW.
Da Auto Informe