Ford e Chrysler farão recall de mais de 50 mil veículos nos EUA

Os proprietários da Chrysler devem ser notificados a partir de agosto. No caso da Ford, o recall deve começar ainda em julho

As fabricantes de automóveis Chrysler e Ford vão realizar o recall de um total de mais de 50 mil veículos nos Estados Unidos, de acordo com o governo do país.

A convocação da Chrysler envolve cerca de 22 mil veículos utilitários esportivos e caminhonetes para um reparo nos tubos dos freios, o que poderia levar à perda de fluido dos freios, causando dificuldade de reduzir a velocidade do carro e aumentando o risco de acidente.

O recall envolve os modelos 2010 do Dodge Nitro, Dodge Ram, Jeep Liberty e do Jeep Wranglers que poderiam apresentar defeitos.

Enquanto isso, a Ford vai convocar 30 mil proprietários da van Transit Connect, modelo 2010, para substituir os pinos que sustentam o teto do veículo. Segundo a companhia, testem apontaram que o mecanismo não está de acordo com os padrões federais de proteção.

No caso da Ford, o recall deve começar ainda este mês. Já os proprietários da Chrysler devem ser notificados a partir de agosto.

Da Folha Online, com Associated Press