Decisões de Volkswagen e Ford chegarão ao mercado brasileiro

Reflexos serão sentidos pelo Brasil em função do acordo comercial bilateral com o México, de onde saem diversos modelos comercializados nos Estados Unidos

A VW lançará no início do ano que vem versões que marcarão o fim da atual geração do New Beetle, a Edição Final

Na abertura do Salão de Los Angeles, na semana passada, Volkswagen e Ford fizeram anúncios que terão reflexos no mercado brasileiro em função do acordo comercial bilateral com o México, de onde saem diversos modelos comercializados nos Estados Unidos. A VW lançará no início do ano que vem versões que marcarão o fim da atual geração do New Beetle, a Edição Final. Seus porta-vozes não informaram se haverá uma reestilização ou se o modelo, lançado em 1998, terá sua produção encerrada de vez.

Limitadas a 1,5 mil unidades da versão normal e conversível as unidades da Edição Final terão pormenores que os diferenciarão. No Brasil foram emplacadas 2,6 mil unidades de janeiro a novembro, período em que ganhou concorrência de Mini, smart e Fiat 500.

A Ford apresentou o Fiesta em versão que deverá desembarcar em breve no Brasil, produzido em Camaçari, BA, ou importado do México com isenção de imposto. A companhia aposta no modelo para os Estados Unidos, pois projeta que o crescimento do mercado local se dará nos segmentos de carros pequenos – atualmente o menor veículo Ford vendido lá é o Focus.

Da Agência Autodata