MAN Latin America confirma que terá produção de ônibus

"A prioridade eram os caminhões e os motores, mas a empresa já estuda as necessidades dos clientes de transporte de passageiros para adequar os produtos"

A partir de 2012 a MAN Latin America promete começar a produção de seus primeiros ônibus em complemento à linha atual da Volkswagen Caminhões e Ônibus, informou seu presidente, Roberto Cortes, durante a Fenatran: “A prioridade eram os caminhões e os motores, mas a empresa já estuda as necessidades dos clientes de transporte de passageiros para adequar os produtos”.

Sem lançamentos notáveis a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta na Fenatran os Delivery 8-150 Plus e 9-150 e os Worker Construction, Distributor e Compactor, respectivamente para os mercados de construção civil, distribuição e compactação de lixo, e a introdução de transmissão automatizada na linha Constellation.

A empresa deve iniciar no ano que vem testes com os motores MAN para operação com mistura 70% etanol e 30% biodiesel e 100% biodiesel. Os primeiros protótipos serão avaliados em frotas de clientes do setor sucroalcooeleiro, nas condições reais de uso em lavoura.

Antecipada – A MAN anunciou a venda antecipada de cem caminhões TGS e TGX para as empresas de transporte Arcom, Binotto e Grupo Julio Simões, com projeção de entrega a partir de 2011.

Da Autodata