2º congresso da mulher metalúrgica – Convocação para congresso cresce no Dia Internacional da Mulher

Ontem, Dia Internacional da Mulher, a ex-prefeita Marta Suplicy esteve na Mercedes e convocou o pessoal para o congresso (foto). Houve mobilização também na Detroit. Hoje, convocação será na Dura, em Ribeirão Pires.


Marta Suplicy participa de convocação na Mercedes

A convocação para o 2º Congresso da Mulher Metalúrgica contou com a participação da ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, que esteve em ato na manhã de ontem no pátio da Mercedes Benz em homenagem às mulheres.

Ela estava acompanhada pelo presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, membros do Comitê Sindical na montadora e da Comissão de Mulheres.

Marta Suplicy fez uma comparação da situação atual das mulheres com a de gerações anteriores. “Avançamos, mas precisamos quebrar mais barreiras que resultam na discriminação”, salientou.

Inferioridade – A ex-prefeita defendeu a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República também pela simbologia que uma candidatura feminina representa. “Nós podemos ocupar lugares de destaque e quebrar supostas lógicas que tentaram nos colocar em posições de inferioridade”, afirmou.

Marta participará debate As mulheres na vida política – Diferenças, sim. Desigualdade, não que fechará o 2º Congresso, no sábado, dia 27 de março.