Trabalhadores na Scania indicam 56 delegados para 8º Congresso do Sindicato

Os trabalhadores na Scania, em São Bernardo, indicaram 56 delegados ao 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, que será realizado de 14 a 16 de maio, no Sindicato.

A plenária estatutária aconteceu na Sede, no último sábado, 11 de abril, e também aprovou o avanço nas negociações sobre a renovação do Acordo de Flexibilidade e a adesão dos companheiros na fábrica na luta contra o Projeto de Lei (PL) 4.330, que precariza as relações trabalhistas.

Segundo os coordenadores do CSE na Scania, Regis Guedes e Carlos Caramelo, este último acordo foi importante para dar mais segurança aos trabalhadores ao atravessar momentos de altas e baixas de produção. “E a plenária foi mais uma oportunidade para os companheiros participarem, tirarem dúvidas e opinarem na luta pela manutenção dos empregos e garantia dos direitos”, declararam os dirigentes. “Um sucesso graças ao trabalho do CSE e SUR”, prosseguiram.

Ainda sobre o 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, afirmou que discutir “Democracia e Participação”, tema do encontro, será a chance dos trabalhadores se expressarem e dar os encaminhamentos necessários para fortalecer as lutas em relação aos temas de interesse da categoria.

Já o secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo e ex-dirigente do Sindicato, Tarcísio Secoli, declarou guerra contra o PL 4.330. Ele afirmou que “esta será a maior derrota popular desde o golpe de 64 e o maior retrocesso em leis trabalhistas”.

Todos os representantes do CSE e SUR na Scania agradecem a participação dos trabalhadores na fábrica na atividade.

 

Da Redação