Intervenção do CSE na Mercedes garante volta de trabalhadores em layoff
Desde ontem, 35 soldadores que estavam em layoff (suspensão temporária de contrato), com início em julho do ano passado, começaram a retornar ao trabalho na Mercedes, em São Bernardo.
A volta dos companheiros é resultado da negociação do CSE com a montadora, após realizarem um mapeamento na fábrica e detectarem a falta de trabalhadores na área de ônibus.
Além disso, as intervenções dos CSEs nas áreas foram fundamentais para comprovar a necessidade da volta dos metalúrgicos em layoff.
“A ação dos representantes evitou que empresa colocasse trabalhadores de outras áreas e de diferentes funções para assumirem tarefas específicas, como a dos soldadores”, explicou Kleber Ferreira Nunes, integrante da coordenação do CSE e representante na área de ônibus.
Segundo o coordenador geral do CSE na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max, o mapeamento da fábrica continuará a ser realizado.
“O objetivo do Comitê é que todos os trabalhadores em layoff voltem para a fábrica”, concluiu o coordenador geral do CSE.
Cerca de 750 trabalhadores ainda estão em layoff na unidade da Mercedes no ABC, até 30 de abril.
Da Redação