Intervenção do CSE na Mercedes garante volta de trabalhadores em layoff

Desde ontem, 35 solda­dores que estavam em layoff (suspensão temporária de contrato), com início em julho do ano passado, começaram a retornar ao trabalho na Mer­cedes, em São Bernardo.

A volta dos companheiros é resultado da negociação do CSE com a montadora, após realizarem um mapeamento na fábrica e detectarem a falta de trabalhadores na área de ônibus.

Além disso, as interven­ções dos CSEs nas áreas foram fundamentais para compro­var a necessidade da volta dos metalúrgicos em layoff.

“A ação dos representantes evitou que empresa colocasse trabalhadores de outras áreas e de diferentes funções para assumirem tarefas específicas, como a dos soldadores”, expli­cou Kleber Ferreira Nunes, integrante da coordenação do CSE e representante na área de ônibus.

Segundo o coordenador geral do CSE na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max, o mapeamento da fábrica continuará a ser realizado.

“O objetivo do Comitê é que todos os trabalhadores em layoff voltem para a fábrica”, concluiu o coordenador geral do CSE.

Cerca de 750 trabalhadores ainda estão em layoff na unidade da Mercedes no ABC, até 30 de abril.

Da Redação