FEM-CUT continua negociação com o G3 amanhã

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM­-CUT, e representantes do Grupo 3 – autopeças, forjarias e parafusos – prosseguem amanhã, às 10h, as negociações da Campanha Salarial 2014 na sede do Sindipeças.

Para o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão (foto), embora o ambiente econômico tenha melhorado, a Campanha ainda é difícil. “Isto não é novidade para nós. Não existe Campanha fácil”, afirmou. “Os trabalhadores continuam mobilizados e acompanham com atenção as negociações pela Tribuna”, prosseguiu.

Todos os setores patronais já receberam avisos de greve da FEM. Na última quinta, foram protocolados os comunicados às bancadas dos Grupos 2, 8, 10, Estamparia e Fundição. O G3 foi o primeiro a receber, ainda na terça-feira, dia 9.

O aviso de greve significa que, após 48 horas contadas a partir de sua entrega, os cer­ca de 215 mil metalúrgicos em Campanha Salarial na base da FEM poderão cruzar os braços por tempo indeterminado.

As principais reivindicações dos metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo este ano são reposição integral da infla­ção, aumento real de salários e redução de jornada sem redu­ção de salário.

“Apesar das cláusulas sociais valerem por dois anos e estarem em vigor até 31 de agosto de 2015, lutamos também pela ga­rantia da licença maternidade de 180 dias aos Grupos 8, 10 e Estamparia”, concluiu Wagnão.

A Federação também quer incluir em Convenção Coletiva o Vale-Cultura, no valor de R$ 50 por mês para todos os trabalhadores.

Da Redação