PLRs aprovadas na Cabomat, Stripsteel e Nhozinho

Acima, trabalhadores em assembleia na Cabomat. Ao lado, companheiros aprovam PLR na Nhozinho

Os trabalhadores em três empresas de São Bernardo aprovaram em assembleias na última terça, dia 12, as propostas de Participação nos Lucros e Resultados ne­gociadas pelo Sindicato.

Os metalúrgicos na Ca­bomat, fábrica de trefilação de aço, conquistaram após cinco rodadas de negocia­ção o pagamento do acordo válido por um ano em duas parcelas. A primeira ainda este mês e a segunda em ja­neiro de 2015.

“A mobilização e apoio da comissão negociadora e do CSE foram imprescindíveis para mais esta conquista na empresa”, afirmou o coorde­nador de área Sérgio Roberto Sitta, o Serginho.

Na Stripsteel, fabricante de fitas de aço, a PLR também foi aprovada após cinco reuniões na mesa de negociação.

“O acordo também vale por um ano e 80% do valor já foi pago após a assembleia, a segunda parcela será quitada em janeiro de 2015”, disse o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

Também na Nhozinho, que atua na fabricação de ara­mes trefilados de aço, os companheiros aprovaram a PLR válida por um ano. Os pagamentos sairão em duas parcelas, a primeira agora em agosto e a segunda em fevereiro do ano que vem.

“Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação nas lutas no chão de fábrica por este direito da compa­nheirada”, concluiu Gaúcho.

Da Redação