Protesto paralisa ABR por duas horas

Durante assembleia no pátio da fábrica, os 130 traba­lhadores na ABR, em São Ber­nardo, cruzaram os braços por duas horas em protesto pela decisão unilateral da fábrica em não querer negociar a PLR deste ano (foto).

“Já aconteceram quatro reuniões onde a diretoria do Sindicato tenta fazer a discus­são da PLR, mas o impasse por parte da fábrica continua”, destacou o coordenador de área Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

“A situação está bem difícil, mas mantemos o diálogo aber­to e aguardamos um retorno da ABR para prosseguirmos as conversas quanto ao valor deste ano”, afirmou a CSE Sueli Vieira Crispin.

Além da PLR, Sueli lem­brou que há outras pautas em discussão com a empresa. “Temos problemas sérios com o refeitório. A companheirada está praticamente pagando para comer e não é mais forne­cido o café da manhã a todos”, prosseguiu.

“Por isso, é tão importante o apoio de todos os trabalha­dores. Só assim a ABR apre­sentará uma proposta para levarmos na assembleia. Se isso não acontecer, todos estão dis­postos a lutar”, concluiu Sueli.

Da Redação