Aprovada PLR por dois anos na Resil. Bom acordo também na Autometal
Claudionor fala durante assembleia aos trabalhadores na Resil
Na Autometal, companheiros aprovam proposta
Metalúrgicos de duas empresas em Diadema aprovaram propostas de Participação nos Lucros e Resultados negociadas pelo Sindicato, em assembleias realizadas na semana passada.
Na Resil, cerca de 900 trabalhadores aprovaram na tarde da última quinta, dia 3, a PLR por dois anos na fábrica. A primeira parcela de 2014 será paga ainda este mês e a segunda em fevereiro de 2015. Para o ano que vem, as datas de pagamentos se repetem, ou seja, a primeira em julho e a segunda em fevereiro de 2016.
“O acordo é tão bom que, além de garantir a PLR deste com um reajuste significativo em relação ao acordo do ano passado, garantiu também uma correção excelente no valor que será quitado em 2015”, comemorou o coordenador de área Claudionor Vieira da Nascimento.
Segundo ele, a negociação foi difícil, mas graças ao empenho do CSE eleito na Resil este ano e que assume o mandato em julho, as negociações foram um sucesso.
“Com nossa união conseguimos superar o impasse com a empresa e chegar a um valor que atende as expectativas dos companheiros”, destacou Claudionor.
“Valeu todo o esforço e dedicação dos trabalhadores e do Comitê Sindical, que já chega com disposição de luta pela garantia dos direitos”, prosseguiu.
Já na Autometal, os companheiros aprovaram a PLR por um ano durante assembleia na tarde da última quarta, dia 2. O valor será pago em duas parcelas, a primeira neste mês e a segunda em fevereiro de 2015.
“A unidade dos trabalhadores e o empenho da representação sindical também foram fundamentais para mais esta conquista”, afirmou o dirigente.
“As negociações não foram fáceis. Mesmo assim, conseguimos fechar um bom acordo e avançar no diálogo com a fábrica, o que fortalece ainda mais a nossa luta”, concluiu Claudionor.
Da Redação