Após visitar MESC, Sindicato estuda apoio à ginástica olímpica
Rafael (ao centro) com ginastas em visita ao MESC
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, afirmou ontem que a entidade estuda apoiar o time de ginástica olímpica do Clube Movimento de Expansão Social Católica, o MESC.
“Respeitamos as individualidades, mas nossa força está na capacidade coletiva de agir, como acontece neste tipo de esporte, que mostra grande semelhança com a filosofia e as ideias que defendemos”, afirmou.
O convite para visitar o MESC partiu de Alessandro Gomes Leonardo, o Máskara, do SUR na Ford e pai de Laura, de 10 anos, uma das estrelas do projeto. Ela trouxe duas medalhas de ouro do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística disputado na Colômbia em 2013.
Olimpíadas
Rafael destacou também a capacidade de inclusão da iniciativa, pois várias jovens do MESC são de famílias simples e veem na ginástica olímpica um caminho para integrar a sociedade e realizar suas potencialidades.
“Cada vez mais o Sindicato se envolve com o esporte”, lembrou. “Apoiamos o time de vôlei feminino que participa dos Jogos do ABC e a Jéssica Carolina Alves dos Reis, primeira colocada no ranking brasileiro de salto em distância e uma das grandes promessas do Brasil às Olimpíadas de 2016 na modalidade”, finalizou Rafael.
Da Redação