Assembleia inédita exige fim da violência contra a mulher

Pela primeira vez em seus 54 anos de exis­tência, o Sindicato reali­zou uma assembleia para debater exclusivamente a luta pelo fim da violência contra a mulher.

O ato faz parte da campanha do Laço Branco Homens pelo fim da violência contra as mulheres e aconte­ceu na tarde da última terça na Arteb, em São Bernardo, com a pre­sença maciça dos com­panheiros na empresa.

“A reivindicação é válida, correta e atual, mas sabemos que para sua conquista a luta será longa”, disse o presiden­te do Sindicato, Rafael Marques.

 “Temos certeza que compramos a briga certa, pois os dados são alarmantes. Mais de 90 mil mulheres foram as­sassinadas entre 1980 e 2010. Vamos mudar esta história de violên­cia do Brasil”, destacou.

 Casa da Mulher

Rafael elogiou ainda a criação da Ca­sa da Mulher, iniciati­va do governo federal para atender mulheres vítimas de violência, que receberão aten­dimento psicológico, social, jurídico, medicinal e orientação profissional.

Estes centros co­meçarão a funcionar em meados de 2014 e terá uma unidade em cada Estado do País.

“Campanhas co­mo a nossa contri­buem para baixar os índices de violência. Este primeiro passo do Sindicato pode ser o estopim para que outras entidades, tam­bém com responsabi­lidade para melhorar e transformar o Brasil, façam a sua parte”, concluiu Rafael.

Da Redação