Mesmo com fim da paralisação, impasse continua na Feba
Após dois dias de braços cruzados, os metalúrgicos na Feba, em Diadema, definiram em assembleia, na última sexta-feira na portaria da empresa, rever a estratégia da mobilização.
“Como a empresa está irredutível em melhorar a proposta de PLR, os companheiros decidiram voltar ao trabalho, mas com a promessa de parar novamente a qualquer momento ainda esta semana. Esperamos o contato o quanto antes por parte dos representantes na Feba para a retomada do diálogo”, disse o coordenar de área Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
Denúncia
O dirigente afirmou que há muitas irregularidades na empresa, inclusive com o envio de mensagens com ameaças via celular aos trabalhadores.
“Temos estas mensagens salvas e vamos fazer uso delas assim que necessário. A companheirada e o Sindicato farão uma denúncia ao Ministério do Trabalho sobre este e demais casos”, declarou Da Lua.
As rodadas de negociação já duram cinco meses sem avanço, tanto para implantar o restaurante quanto ao reajuste na proposta de Participação nos Lucros e Resultados.
Da Redação