Morre o companheiro Olavo, ex-dirigente na Ford
Os metalúrgicos do ABC se despediram ontem do companheiro Olavo Orlando de Souza, morto de falência múltipla de órgãos em decorrência de hepatite C, na última terça.
Aos 50 anos, o ex-integrante do Sistema Único de Representação, o SUR, na Ford, lutava contra a doença há cerca de quatro anos.
“O movimento sindical e os amigos perderam um grande companheiro de caráter e coração, que fará muita falta em nosso dia a dia”, disse o coordenador geral da representação dos trabalhadores na Ford, Alexandre Colombo.
Militância
Trabalhador na manutenção eletroeletrônica na Ford desde 1978, Olavo fez parte do SUR por 12 anos.
Em 2012 se desligou da representação, quando destacou a importância da categoria para sua experiência no movimento sindical.
“A responsabilidade de tomar decisões que afetavam milhares de pais de famílias me fez, sempre, procurar não errar. A confiança dos trabalhadores foi fundamental nestes momentos turbulentos”, disse à Tribuna em 7 de agosto do ano passado.
Missa
A missa de 7º dia acontecerá na Paróquia de São José Operário, na próxima terça-feira, dia 27, em horário ainda não definido. O endereço é Rua Bela Vista, 215, Jardim Bela Vista, Santo André. Fone 4994-0998.
Da Redação