Filho de metalúrgico é campeão paulista de Maratona Aquática
Victor Hugo. Foto: Adonis Guerra/ABCDMAIOR
A rotina de Victor Hugo de Oliveira, 15 anos, é de colecionar troféus, medalhas, títulos e dar orgulho à sua família.
Filho do companheiro Marcos Augusto Nunes de Oliveira, o Bigode, trabalhador na Autometal, Victor é o atual campeão paulista Juvenil I de Maratona Aquática, competição em que os atletas nadam de 5 a 8 quilômetros no mar.
Uma faringite diagnosticada logo no primeiro ano de idade fez Victor começar a praticar natação. “Os médicos recomendaram o esporte até os quatro anos para ajudar no tratamento da doença”, conta Bigode. “Ele gostou tanto que não largou mais”.
Premiações
Em dez anos de competições nas piscinas e águas abertas, o garoto já acumulou 35 troféus e 180 medalhas. Em 2013, ele é líder invicto da categoria Juvenil II de Maratona Aquática, vencendo as três etapas disputadas até março.
Para encarar as competições, que acontecem uma vez por mês aos finais de semana, Victor treina de segunda a sexta nas piscinas de uma academia em São Bernardo, sempre após os estudos.
“Ele ganhou a Bolsa Atleta da Prefeitura de São Bernardo e compete pela cidade”, disse Bigode. “É importante que governos e empresários incentivem os esportes amadores, pois isso tira as crianças das ruas e estimula o surgimento de grandes atletas”, completou o pai de Victor.
Da Redação