Metalúrgicos vão à Alemanha mostrar por que o Brasil dá certo


Evento vai discutir modelos de desenvolvimento no mundo, diz Valter Sanches. Foto: Rossana Lana / SMABC

Com a presença do ex-presidente Lula, uma comitiva de metalúrgicos brasileiros mostrará de quarta (5) a sexta-feira (7) em conferência em Berlim, na Alemanha, como foi construído o modelo de desenvolvimento que o País seguiu para escapar da crise econômica.

A iniciativa é promovida pelo sindicato nacional dos metalúrgicos alemães, o IgMetall. Cerca de 900 trabalhadores, intelectuais, representantes de movimentos sociais, empresários e políticos de todo o mundo formarão a plateia do evento batizado de Mudança de Rumos Para Uma Vida Melhor.

“O evento vai discutir modelos de desenvolvimento no mundo e o Brasil é um exemplo de crescimento econômico e social”, afirmou Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato.

Sanches faz parte da comitiva de trabalhadores brasileiros que foi ao evento. Além dele, viajaram o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, o secretário-geral da CUT Sérgio Nobre, e o presidente da CNM-CUT, Paulo Cayres.

“Enquanto a crise econômica mergulhe a Europa na recessão e os governos de lá apostam no arrocho econômico, cortam empregos, salários e conquistas dos trabalhadores, por aqui a aposta é na expansão da economia e na redução da desigualdade social”, disse Sanches.

“É isso que vamos mostrar a eles”, concluiu.

Da Redação