Sérgio Nobre destaca importância da decisão de acordo por 2 anos

Organização, mobilização e solidariedade são as palavras de ordem da Campanha Salarial 2012


Foto: Andris Bovo

O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, afirmou que o acordo fechado no ano passado pela categoria com as montadoras da base, com validade para 2011 e 2012, foi uma decisão acertada que irá influenciar de forma positiva a Campanha Salarial deste ano.

“Se tivéssemos que negociar hoje com as empresas montadoras do ABC no ambiente econômico atual, teríamos dificuldades para fechar o mesmo acordo que conquistamos em 2011”, destacou. 

Por isso, Sérgio Nobre defende que o acordo com as montadoras seja utilizado como referência nas negociações deste ano com os demais grupos patronais.

“Mesmo em momentos de crescimento da produção, as negociações salariais são muito difíceis”, alertou o dirigente. “Negociar no ambiente atual, de muita dificuldade, vai exigir muito mais empenho, organização e mobilização da categoria para garantir o mesmo acordo para todos os grupos”, prosseguiu o presidente do Sindicato.

Sérgio Nobre lembrou que é tradição dos metalúrgicos do ABC manterem a valorização dos salários dos trabalhadores, independente do grupo ao qual pertença. “Afinal, a inflação é igual para todos”, ressalta.

Assim, fez questão de convocar a militância das montadoras, apesar de já terem acordo, para se juntarem em solidariedade aos demais trabalhadores no ato de entrega da pauta na Fiesp, que acontece amanhã, na Avenida Paulista, em São Paulo.

“A participação desses companheiros é fundamental para mostrar nossa unidade nas negociações com os patrões”, acentuou o dirigente. “Vamos mostrar toda a organização, mobilização e solidariedade da categoria”, concluiu Sérgio Nobre.

Da Redação