Categoria voltará às ruas pelo fim do imposto na PLR

"Reivindicação é prioridade e não vamos desistir até conseguir a isenção", diz Sérgio Nobre, presidente do Sindicato


Foto: Rossana Lana / SMABC

Os metalúrgicos do ABC se preparam para ocupar de novo as ruas em defesa da isenção do Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) das empresas.

“Nós começamos essa luta atendendo uma prioridade da categoria e não vamos desistir enquanto não atingirmos nossos objetivos”, afirmou nesta quinta-feira (15/3) Sérgio Nobre (foto), presidente do Sindicato.

Logo após a categoria levantar essa bandeira, o Sindicato solicitou a isenção do imposto ao governo federal e atendeu a um pedido do Ministério da Fazenda para justificar a reivindicação. Isso aconteceu há um ano e até agora não houve qualquer resposta.

“Por isso precisamos retornar às ruas. Se ficarmos parados continuará a injustiça de os empresários receberem o pró-labore – os salários dos empresários – sem pagar impostos, enquanto os trabalhadores continuarão pagando imposto de renda sobre a PLR”, prosseguiu.

Sérgio Nobre considerou positivo o relator da medida provisória do Regime Tributário, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), incluir como prioridade na MP projetos do deputado Vicentinho (PT-SP) e de outros parlamentares que isentam de imposto de renda a PLR.

No entanto, alertou mais uma vez que se o movimento sindical não se mobilizar, se não pressionar os parlamentares a votarem a favor da matéria, a desoneração da PLR continuará distante.

“É preciso realizar grandes mobilizações também no Congresso Nacional e mostrar aos deputados a grande injustiça que é cometida contra o trabalhador para que os deputados votem a nosso favor”, concluiu o presidente do Sindicato.

Da Redação