FEM-CUT fará balanço da Campanha Salarial 2011

Presidentes dos 13 sindicatos filiados à FEM reúnem-se nesta quinta (1º) para definir pontos comuns para as rodadas decisivas de negociação

 

Luciano Vicioni

Enquanto as bancadas patronais conversam entre elas e fazem consultas junto às empresas sobre as reivindicações dos metalúrgicos e os encaminhamentos já dados, os sindicalistas de todo o Estado vão se encontrar para realizar um balanço das negociações e definir as próximas ações.

O presidente da Federação Estadual (FEM), Valmir Marques, o Biro-Biro (foto), disse que nas negociações das cláusulas sociais feitas até agora ocorreram alguns avanços, principalmente em defesa do jovem, da mulher e do trabalhador com deficiência.

No início da próxima semana as bancadas vão iniciar o debate econômico. “Como os patrões já conhecem as nossas propostas, queremos uma definição rápida”, comentou o dirigente.

Os presidentes dos 13 sindicatos que participam das negociações têm encontro nesta quinta-feira (1º)para fazer uma avaliação da campanha. “Vamos afinar a viola para as rodadas decisivas”, disse.

Biro-Biro acredita que os patrões estejam fazendo o mesmo, pois eles cancelaram as negociações desta quinta com a Fundição e a de quarta (31) com o G 10, quando seriam definidas as cláusulas sociais e iniciar o debate das econômicas.

“Os trabalhadores devem acompanhar de perto nas negociações da próxima semana, pois elas serão decisivas”, concluiu.

Da Redação