Juventude metalúrgica de todo o país realiza encontro na CNM/CUT
Foto: Divulgação – CNM/CUT
O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres (foto), abriu nesta terça-feira (30), na sede da CNM/CUT, em São Bernardo do Campo- SP, o Encontro do Coletivo Nacional de Juventude da CNM/CUT. Paulão falou da importância do movimento jovem para o sindicato e para a sociedade.
“A informação e educação são as bases para o fortalecimento de idéias e ações, que vão trazer benefícios para a vida toda. Quanto antes a juventude sindical começar a se mobilizar e aprender a lidar com suas necessidades, melhor”, destacou Cayres.
Durante todo o dia, jovens sindicalistas das regiões do ABC (SP), Pindamonhangaba (SP), Sorocaba (SP) FEM – Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT (SP), Belo Horizonte (MG), Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Manaus (AM) e Mossoró (RN), estarão ampliando seus conhecimento e trocando experiências vivenciadas nas cidades participantes.
Esses encontros com a juventude são promovidos pela Secretaria de Juventude da CNM/CUT, com o apoio da equipe de assessoria interna da CNM e, para o secretário da pasta, Leandro Soares, “esta é uma oportunidade para podermos consolidar os coletivos nos estados, para que esses grupos de jovens sindicalistas criem ações de esclarecimento sobre política e relações de trabalho”, ressaltou.
Dados do DIEESE
Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, de 2010, revelam que a juventude metalúrgica no Brasil, ligada à CNM/CUT, corresponde a 41,3% .
Da CNM/CUT