CSEs de São Bernardo definem prioridades
Foto: Divulgação
Negociações de planos de cargos e salários, expansão dos acordos de PLR e acompanhamento mais atento das CIPAs estão no topo da lista das demandas do Sindicato para as empresas de São Bernardo.
A definição saiu de seminário que reuniu membros dos comitês sindicais na cidade, exceto das montadoras, no último final de semana no Instituto Cajamar, interior de São Paulo.
O coordenador de São Bernardo, Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, acrescentou que o seminário teve o objetivo de unir as representações e criar um ambiente de unidade sindical. “Foi por isso que escolhermos o Instituto Cajamar, pelo seu simbolismo para o movimento sindical”, disse.
Criado nos anos 1980 por um grupo de militantes políticos e sindicais, o Instituto foi aberto como um grande centro de formação política, coisa inédita no Brasil que vivia os últimos anos da ditadura militar.
“Participar do seminário foi uma experiência importante. A gente aprende com os demais o que fazer em diversas situações que enfrentamos no dia a dia na fábrica”, comentou Adriano Reis de Souza, o Love, do CSE na WEG, que pela primeira vez participou de um encontro como aquele.
Marlene Custódio que acaba de estrear no CSE na Mahle, estava na mesma situação. “O importante é a união e o seminário incentivou o conhecimento de novo companheiros e companheiras”, destacou.
Da Redação