TVT vai formar comediantes na categoria. Dê o ar de sua graça!

Humor com artistas locais para valorizar a graça do cotidiano, do universo do trabalho e de suas tantas vertentes é o novo projeto da TVT.
Com o nome de Na Batalha, o projeto formará os próprios comediantes e roteiristas. A oportunidade está aberta a todos, especialmente a quem já desenvolve um trabalho de ator.
Do curso sairá uma série humorística a ser veiculada na TVT ainda neste ano. “O projeto nasceu da necessidade de registrar a graça que os trabalhadores produzem no chão de fábrica, aquela graça que surge a partir das situações do trabalho e da convivência cotidiana”, explica Valter Sanches, diretor de comunicação do Sindicato.
Ele acredita que há um campo enorme a ser explorado, já que muita coisa vira piada no ambiente de trabalho. Basta ver a profusão de apelidos entre os trabalhadores.
Outra motivação à realização do projeto, na opinião de Elizeu Marques, gerente da TVT, é a constatação de que grande parte dos programas humorísticos feitos na televisão é baseada em preconceitos e no escracho da figura humana.
A maratona para a criação destes programas começa nesta quinta-feira, quando o Sindicato realizará o primeiro seminário para discutir o humor. O convidado é Allan Sieber, cartunista da Folha de S.Paulo. Todos estão convidados.
O evento será no Centro Celso Daniel, ao lado da Sede do Sindicato, e começará às 19h. Também haverá transmissão ao vivo pelo site da TVT, em www.tvt.org.br
Da Redação