Nova rodada de negociações com Estamparia

A bancada dos metalúrgicos está otimista em relação à nova rodada de negociação que acontece nesta quinta-feira com o Sindicato das Indústrias de Estamparia.

“Existem boas chances de chegarmos a um acordo sobre a nova convenção, que deverá ser semelhante às existentes com os outros grupos patronais”, disse Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.

Esse otimismo, segundo ele, deve-se ao fato de o setor de Estamparia ter se desligado do Grupo 10 justamente por sua recusa em retomar as negociações com os trabalhadores.

Impasse
Na última rodada, ocorrida há duas semanas, o G. 10 apresentou proposta de 5% de reajuste, que foi rejeitada na mesa.  “Insistimos no reajuste de 9% e, desde então, não conversamos mais. E não existe nenhuma rodada marcada para esta semana”, concluiu Biro-Biro. 

Por abono
O Sindicato prossegue os contatos com as empresas da categoria para negociar abonos. Conforme decidido em assembleia, a intenção é conseguir acordos iguais para todos os metalúrgicos do ABC.

Da Redação