Atividade industrial cresce 0,3% em julho, aponta Fiesp
O indicador de nível de atividade (Ina) da indústria paulista avançou 0,3% em julho sobre junho, na série com ajuste sazonal.
Sem o ajuste, o índice foi de 0,6% na comparação com o mês anterior. No acumulado de 12 meses, o nível de atividade da indústria foi de 3,5%. De janeiro a julho de 2011, o índice acumula variação positiva de 2,5% em relação ao mesmo período de 2010.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30/8) pela Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).
Por sua vez, o nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) teve expansão de 0,5% se comparado a junho, saltando de 83 pontos para 83,1 pontos, com ajuste sazonal.
As vendas reais e as horas trabalhadas na produção recuaram 0,3% na mesma base de comparação.
Dos setores avaliados pela pesquisa, destaque para os segmentos de fabricação de artigos de borracha e plástico (+1,6%) e de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+0,6%) que tiveram crescimento da atividade.
Em contrapartida, o setor de celulose, papel e produtos de papel apresentou variação negativa de 0,6% na leitura mensal.
Do Brasil Econômico