“Brasil e EUA são fundamentais”, diz Volks
Durante a apresentação anual para acionistas, o chefão da Volkswagen, Martin Winterkorn, disse que a marca irá dobrar os esforços para aumentar as vendas nos Estados Unidos e crescer ainda mais no Brasil. Winterkorn afirmou que ambos são fundamentais para a estratégia da empresa até 2018.
Segundo o site Bloomberg, o executivo disse que a base para o crescimento nas Américas surgiu com a decisão de criar um novo SUV médio nos EUA em 2016, erguer uma fábrica da Audi no México e remodelar toda a linha no Brasil.
Conforme adiantado por Car and Driver, a Volkswagen está reposicionando seus veículos. O Up! fica como carro de entrada, o Gol sobe um degrau para ser a opção mais espaçosa. A morte do Polo virou a chance do Fox de ser promovido, com um novo design e mais 16 cv. Entre os SUVs, teremos a nova geração do Tiguan, com plataforma MQB e uma versão mais longa; e o Taigun, SUV compacto que foi apresentado na forma de conceito no Salão do Automóvel de 2012.
Do portal Car and Drive