Produção de petróleo aumenta mais de 4% e Petrobras tem recorde em processamento

A produção de petróleo no Brasil em setembro foi aproximadamente 2,094 milhões de barris por dia, um aumento de 4,1% em relação ao mês de agosto e de 8,9% na comparação com o mesmo mês de 2012.

Também cresceu a produção de gás natural. Foram 78,1 milhões de metros cúbicos por dia, um incremento de aproximadamente 8,9% ante setembro do ano passado e de 1,5% se comparado ao mês anterior.

A produção de petróleo e gás natural em setembro totalizou 2,585 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Os números foram divulgados hoje (5) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já o volume de produção do pré-sal aumentou 8,8% em relação a agosto: 328,1 mil de barris por dia de petróleo e 11,1 milhões de metros cúbico por dia de gás natural, totalizando 397,7 mil barris de óleo equivalente por dia. A produção foi oriunda de 25 poços.

Petrobrás

O volume superou em 25 mil barris o recorde diário anterior, alcançado em 29 e 30 de junho deste ano.
De acordo com a estatal, o resultado reafirma a busca contínua da Petrobras pelo aumento da eficiência operacional das refinarias. Para a empresa, é também um reflexo da gestão integrada do sistema de abastecimento e contribui para a redução das importações de derivados.

A Petrobras informou ainda que a marca foi registrada respeitando os princípios de segurança, meio ambiente e saúde que definem as ações da companhia.

Da Agência Brasil