Sindicato debate renovação da frota com caminhoneiros
Dirigentes e representantes do setor de caminhões em reunião na Sede do Sindicato
A renovação da frota de caminhões brasileiros foi o assunto da reunião mantida na Sede, em São Bernardo, entre diretores e o presidente do Sindicato, Rafael Marques, o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, o presidente da União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, e representantes de entidades de motoristas de caminhão autônomos do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Convidamos os caminhoneiros para debater o assunto porque nossa proposta para a renovação da frota de veículos pesados e a deles são coincidentes em muitos pontos”, explicou Rafael após o encontro.
Segundo ele, a conversa caminhou tão bem que foi decidido realizar uma reunião de trabalho o mais breve possível para ajustar as duas propostas e unir esforços para iniciar amplas negociações sobre o tema que incluam também o governo federal, o BNDES e a Anfavea, o sindicato das montadoras.
Plano consolidado
“Nossa ideia é recuperar o ambiente que criamos em 2010, quando o projeto de renovação da frota de caminhões quase foi aprovado durante o governo Lula”, afirmou o presidente do Sindicato.
Ele lembrou que o próprio presidente da Anfavea, Luiz Moan, declarou no início da semana que a entidade ouviu do governo federal que há interesse em recolocar o tema em debate, desde que os elos da cadeia produtiva se entendam em torno de um plano único consolidado.
Da Redação