Pesquisa CNT mostra população otimista com emprego e renda

Pesquisa CNT/MDA, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta terça-feira, mostra certo otimismo da população brasileira com a situação do emprego e da sua renda mensal para os próximos seis meses.

Entre os entrevistados, 34,7% disseram que a situação do emprego vai melhorar no futuro. Em julho, esse percentual era 32%. Para 46,5%, a situação vai ficar igual, quase o mesmo índice de julho (45,4%).

Com relação à renda mensal do entrevistado para os próximos seis meses, 36% responderam que ela vai aumentar. Em julho, 29,6% deram essa resposta. Para 53,3%, a renda ficará igual e para 7,8%, vai piorar.

A expectativa com relação à saúde melhorou pouco. Em julho, 31,5% diziam que a situação nessa área iria melhorar nos próximos seis meses. Agora, 34,7% deram essa resposta. O maior percentual (42,7%) é dos que avaliam que a situação vai ficar igual.

Quanto à educação, 33,1% disseram que vai melhorar, contra 34,7% em julho. O índice daqueles que acreditam que a educação terá a mesma situação nos próximos seis meses é de 49,1% – eram 46% um mês antes.

A situação da segurança pública ficará igual para 47,9% e apenas 26,9% acreditam em melhoria.

Do Valor Econômico