Solta a grana, banqueiro!

A CUT e os sindicatos filiados fazem ato hoje contra os bancos, que seguram o dinheiro do crédito para jogar na especulação.


                     Bancários de Brasília fizeram ato contra os bancos na semana passada

CUT faz ato pela liberação do crédito

O nosso Sindicato participa hoje de ato em que a CUT e as entidades sociais realizam para protestar contra os banqueiros, que estão aproveitando o clima de terror instalado pela crise financeira para aumentar os juros e dificultar a concessão dos empréstimos destinados à produção.
A manifestação terá dois lemas: Menos especulação e mais produção e Pela liberação do crédito e em defesa do emprego.
O presidente da CUT, Artur Henrique, disse que, apesar das recentes medidas do governo federal, que afrouxou os depósitos compulsórios para garantir as verbas destinadas ao crédito, os bancos continuam retendo o dinheiro.
“Vamos fazer o protesto para cobrar os banqueiros e para chamar a atenção da opinião pública para a responsabilidade do sistema financeiro”, disse.
Ele comentou que os bancos querem convencer a opinião pública de que a crise tem impactos na economia brasileira maiores do que são. “Os bancos estão estimulando a crise. Se a retenção do crédito continuar, daí sim teremos problemas em relação ao consumo”, comentou.
O ato será realizado na Avenida Paulista, em frente à matriz do Banco Real, onde fica o escritório do presidente da Federação dos Bancos.