Pelo fim do Imposto de Renda na PLR

Reivindicação será apresentada pelo presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, ao Ministério da Fazenda.

Fim da greve na Mahle e mais quatro acordos de PLR

Depois de conseguir negociar uma nova e melhor  proposta, o pessoal na Mahle, de São Bernardo, encerrou a greve que fazia pela PLR e retornou ao trabalho ontem à tarde.

“Nós acreditamos e insistimos no diálogo com a fábrica para resolver a demanda”, disse Amarildo Cesário, coordenador do Comitê Sindical.

Segundo ele, foi mais que acertada essa postura assumida na plenária realizada na Sede terça-feira à tarde.

“Saímos determinados a procurar a Mahle para a reabertura das negociações, o que acabou ocorrendo”, contou o dirigente. “A nova proposta apresentada se encaixou na nossa expectativa”, completou.

A aceitação do acordo e o retorno ao trabalho foram decididos em assembleia, ontem, às 14h. No mês que vem sai o pagamento da primeira parcela e em janeiro do ano que vem sai a segunda.

A mobilização do pessoal na Mahle começou há 15 dias com paradas nos turnos até a greve estourar na última sexta-feira Brasmetal Os companheiros na Brasmetal, laminação de
Diadema, aprovaram ontem em assembleia a proposta negociada com o Sindicato.

A primeira parcela será paga ainda neste mês e a segunda em janeiro.

“É um valor bem maior que o conquistado no ano passado e foi resultado da organização da companheirada”, declarou Claudionor Nascimento, diretor do Sindicato.

Panex
Essa também foi a estratégia seguida pelos metalúrgicos na Panex. “Com organização e solidariedade conquistamos mais um bom acordo”, comemorou Ana Nice Martins de Carvalho, do CSE na fábrica. Eles recebem em maio e janeiro.

Açoservice
Na Açoservice, em Diadema, os trabalhadores também terão mais dinheiro no bolso.

Eles aprovaram a proposta de PLR para 2010 durante assembleia na tarde de ontem, na porta da fábrica. O valor conquistado é maior que o do ano passado.

A primeira parcela do pagamento sai agora em julho e a segunda será paga em janeiro de 2011.

Toyota
Por ampla maioria, os trabalhadores na Toyota, em São Bernardo, aprovaram ontem acordo de PLR, garantindo um bom reajuste em relação ao valor do ano passado.

A primeira parcela será paga na próxima semana e a segunda será acertada em dezembro.

“Foi um bom acordo”, disse o diretor do Sindicato José Carlos de Souza, o Trovão.

Ele comentou que além de garantir esse acordo é preciso manter a continuidade dos investimentos, citando como exemplo o novo setor de forjaria que já está funcionando
na fábrica.

“Queremos o compromisso da direção da empresa com novos investimentos como forma de ampliar os postos de trabalho”, disse Trovão.