PLR sai na Ugimag, Termicon e GRN


Assembleia na GRN. Foto: Paulo de Souza/SMABC

Os trabalhadores na Ugimag, em Ribeirão Pires, tiveram que ficar dois dias de braços cruzados e parar a produção para conquistar a participação nos lucros e resultados deste ano.

A mobilização começou há duas semanas, quando os companheiros aprovaram aviso de greve em assembleia e depois paralisaram a fábrica em protesto contra a falta de proposta dos patrões.

“A empresa teimava em não pagar a PLR. Foi necessário o silêncio das máquinas para eles ouvirem os companheiros”, afirmou Helio Honorato, o Helinho, coordenador da regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O pagamento sairá em uma parcela no mês de janeiro de 2013.

Termicon
Na Termicon, em Diadema, também foi necessária muita luta dos companheiros para surgir uma proposta digna de ser apresentada em assembleia.

Há duas semanas, os trabalhadores haviam rejeitado proposta oferecida pela empresa, por não concordarem com os baixos valores. Em seguida foi aprovado o aviso de greve.

“Foi essa mobilização que fez a Termicom melhorar sua proposta”, destacou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

Os pagamentos sairão neste mês e em fevereiro do ano que vem.

GRN
Os metalúrgicos na GRN aprovaram a PLR depois de rejeitaram proposta na semana passada por não concordarem com a mudança na data de pagamento.

A negativa provocou a retomada das negociações com a empresa, que melhorou a proposta. Submetida à assembleia, o novo valor foi aprovado.

Os companheiros recebem neste mês e em março do próximo ano.

Da Redação