Mais duas PLRs aprovadas em Diadema


Assembleia na Melfi. Foto: Divulgação

Após muitas reuniões entre sindicato e patrões, os companheiros em mais duas empresas de Diadema fecharam acordos de participação nos lucros e resultados.

Na primeira reunião com a Melfi, diretores da fábrica disseram que nesse ano não haveria PLR porque a produção havia caído. Imediatamente após conhecerem o resultado do encontro, os trabalhadores iniciaram um processo de mobilização.

“No início a empresa colocou dificuldades, mas com a mobilização da companheirada ela apresentou uma proposta que os trabalhadores aprovaram em assembleia”, comentou o diretor do Sindicato, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua.

Os pagamentos serão feitos em outubro deste ano e em março de 2013.

As negociações com a Stilocaster demoraram mais de dois meses, já que a empresa não negociava com o Sindicato há algum tempo e só retomou as conversas agora.

Após uma série de reuniões, Sindicato e empresa chegaram a um acordo, que foi aprovado pelos companheiros. A primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda em fevereiro de 2013.

“O resultado é positivo, pois trata-se de um grupo que estamos voltando ao diálogo agora e eles já disseram que estão dispostos a conversar sobre o Sindicato sobre qualquer assunto que surgir”, disse Da Lua. “Estamos retomando as coisas com tranquilidade”, completou.

Da Redação